É sabido que várias regiões do Brasil, inclusive o interior do Estado de São Paulo tem confirmado inúmeros casos de dengue diariamente, segundo fontes do Jornal o Regional a Região de Catanduva se aproxima de 7 mil casos no ano e já confirma oito mortes pela doença.
Ações simples podem evitar com que o mosquito transmissor dessa doença se reproduza e consequentemente infecte outras pessoas. Procure sempre evitar de deixar água parada, vasos, garrafas, baldes e bacias são locais propícios para reprodução das larvas, evite o acúmulo de água nesses recipientes e sua exposição ao tempo. Além disso, verifique as calhas de sua residência e encanamentos que são pouco utilizados, muitas vezes devido ao pouco uso a água pode se acumular nesses locais.
Além de evitar a água parada, outra importante ação é o uso de repelentes. Caso seus vizinhos não estejam tomando o devido cuidado em sua residência, entre em contato com o órgão responsável. A dengue mata, mas se cada um de nós fizermos nossa parte isso pode ser evitado!
Fonte: O Regional